Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Centro-Oeste: maior taxa de crescimento de empregos na cadeia da saúde

Novembro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Nos últimos três meses encerrados em agosto deste ano, o Centro-Oeste registrou o maior crescimento percentual de empregos na saúde do País (1,5%), acima da média nacional (0,9%). As informações são do Relatório do Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde nº 66, publicação do IESS. 

A região contabilizou 506,8 mil empregos formais no setor e está à frente do Norte, que registrou 280,6 mil. As três maiores regiões empregadoras da cadeia da saúde, no entanto, são Sudeste (2,4 milhões), Nordeste (937 mil) e Sul (711,6 mil). 

Depois do Centro-Oeste, as regiões que mais cresceram, levando-se em conta a variação percentual do trimestre foram o Norte (1,3%), Sul (1%), seguidas pelo Sudeste (0,9%) e Nordeste (0,5%).          

O Brasil encerrou o mês de agosto com 4,837 milhões empregos na cadeia da saúde, o maior número desde o início da série histórica do novo Caged (jan/20). O estudo do IESS considera os setores público, privado e empregos diretos e indiretos e mostra que houve crescimento de 0,9% no trimestre e de 1,5% no período de 12 meses. 

Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui.

Este conteúdo foi útil?