Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Vitória: capital com maior taxa de cobertura de planos de saúde do País

Maio 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

A cidade de Vitória, no Espírito Santo (ES), conta com a maior taxa de cobertura (61%) de beneficiários com planos de saúde, dentre todas as capitais do País. O percentual está bem acima, inclusive, da média nacional (23%).

As informações são da Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 81, desenvolvida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). A cidade capixaba apresenta indicador melhor que outras grandes capitais, como por exemplo, Curitiba (50%), São Paulo (48%), Rio de Janeiro (46%) e Porto Alegre (41%). 

A capital do ES encerrou março de 2023 com 225 mil beneficiários de planos médicos. Em um ano, houve acréscimo de quatro mil novos vínculos (alta de 1,8%) com crescimento em todas as faixas etárias. Em todo o Estado são 1,2 milhão de contratos.   

De acordo com dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Vitória possui cerca de 370 mil habitantes. Assim, três a cada cinco moradores contam com assistência da saúde suplementar.  

Clique aqui para ver a Análise Especial da NAB 81 na íntegra.

Este conteúdo foi útil?