Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Cerca de 30 milhões de brasileiros possuem plano odontológico

NAB
Agosto 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Os vínculos de planos exclusivamente odontológicos seguem crescendo no País. Dados da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) n° 72 do IESS apontam que em 12 meses, encerrados em junho de 2022, o número de brasileiros beneficiários desse tipo de contratação aumentou 8,8% e alcançou a marca de 29,9 milhões. Em junho de 2021, a quantidade de vínculos era de 27,5 milhões.

Do total atual de vinculados com planos odontológicos, 21,8 milhões (73%) correspondem ao tipo coletivo empresarial. A modalidade de contratação teve um crescimento de 9,1% no período analisado e acompanhou aquecimento do mercado de trabalho no Brasil. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que nos mesmos 12 meses, a variação de empregos formais foi positiva em 6,7% e o País encerrou o mês de junho com mais de 42 milhões de pessoas empregadas.

Porém, apesar da maioria das contratações de planos exclusivamente odontológicos estarem vinculadas à modalidade coletivo empresarial, os planos individuais ou familiares foram os que mais cresceram no período: 10,1% e somaram 5,3 milhões de beneficiários. Dados que demonstram que os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a saúde bucal.

A Nota de Acompanhamento de Beneficiários do IESS é uma publicação mensal que acompanha a evolução do setor da saúde suplementar.  A mais nova edição está disponível para download gratuito aqui.

Este conteúdo foi útil?