Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Cinco estados brasileiros e o DF têm taxa de cobertura acima da média nacional

Fevereiro 2024
Salvar aos favoritos Compartilhar

Divulgamos recentemente a Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) n° 90, que apontou recorde de beneficiários de planos médico-hospitalares desde o início da série histórica da ANS. O Brasil encerrou o ano de 2023 com 51,1 milhões de beneficiários na saúde suplementar. Também apresentamos uma Análise Especial sobre os dados desse estudo em que analisamos a evolução e a representatividade dos planos médico-hospitalares no País e nos estados. 

No blog de hoje, listamos as unidades federativas cuja taxa de cobertura ficou acima da média nacional em dezembro de 2023. Vale ressaltar que o País encerrou o ano passado com uma taxa de 24,9%. O dado se refere ao percentual da população coberta por plano privado de saúde. 

Confira abaixo as maiores taxas de cobertura na saúde suplementar.

- São Paulo: 40,8%
- Rio de Janeiro: 34,9%
- Distrito Federal: 33,2%
- Espírito Santo: 33%
- Minas Gerais: 27,4%
- Paraná: 26,9%

A Análise Especial da NAB 90 destaca ainda a evolução desses dados durante a série histórica da ANS, iniciada em 2003.  Se analisarmos a taxa de cobertura nacional, ela cresceu 6,9 pontos percentuais (p.p.), de 18% para 24,9%. O estudo está disponível para consulta e download gratuito aqui no site do IESS. 

Este conteúdo foi útil?