Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESSCast: lições aprendidas no Seminário de Obesidade são tema de novo episódio

Setembro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Nesta sexta-feira, 30 de setembro, vai ao ar o 2º episódio da 3ª temporada do IESSCast. Com apresentação do pesquisador do IESS, Bruno Minami, o programa resgata as principais lições discutidas durante o Seminário de Obesidade, realizado pelo instituto em junho deste ano, com a presença de especialistas.

O novo episódio destaca os principais indicadores sobre obesidade levantados em dois estudos especiais encomendados pelo IESS: “Cenários para o futuro: como o aumento da prevalência da obesidade entre beneficiários pode impactar a sustentabilidade da saúde suplementar”  e “Custos diretos atribuíveis à obesidade no Sistema de Saúde Suplementar do Brasil”, ambos disponíveis para download gratuito no site do IESS.

Este é o primeiro de uma sequência de três episódios nesta temporada, que apresentarão dados, informações e discussões sobre a obesidade. Os programas seguintes estão agendados para ir ao ar nos dias 4 e 7 de outubro. 

Com novos episódios todas as terças e sextas-feiras, a 3ª temporada do IESSCast traz temas voltados para o aprendizado, domínio de conceitos e outras informações geradas pelo IESS para ajudar a quem se interessa sobre saúde suplementar. O objetivo é criar referências para apoiar a todos envolvidos: beneficiários interessados em entender como funciona o sistema dos planos de saúde, profissionais do segmento, pesquisadores e todos aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos nessa cadeia de valor.

Clique aqui para ouvir o 2º episódio.

Clique aqui para conferir, na íntegra, o Seminário IESS: Obesidade no Brasil: Impactos sociais e econômicos. 

 

Este conteúdo foi útil?