Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESSCast relembra a Jornada Jurídica da Saúde Suplementar sobre acesso a medicamentos

Janeiro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Já está disponível nas principais plataformas de áudio e também no canal do Youtube do IESS o 30º episódio da terceira temporada do IESSCast. O programa relembra as principais lições aprendidas durante a Jornada Jurídica da Saúde Suplementar: Acesso a medicamentos e o risco à sustentabilidade do sistema de saúde, realizada em 26 de maio de 2022. 

A Jornada Jurídica da Saúde Suplementar é uma iniciativa apresentada pelo JurisHealth, a plataforma do IESS voltada para informações jurídicas e regulatórias da saúde suplementar em conjunto com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, o COPEDEM, e com o Conjur. 

Essa edição, traz uma análise sobre como o Poder Judiciário tem tratado o acesso a medicamentos, especialmente os de alto custo; os caminhos para preservar a sustentabilidade do sistema de saúde e a análise sobre os critérios dos governos e órgãos reguladores para a incorporação de medicamentos com o objetivo de trazer segurança jurídica ao sistema de saúde foram alguns dos temas discutidos.

Participaram o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino, como palestrante; o Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, como mediador; e o gerente da Assessoria Normativa da ANS, Samir José Martins e a economista e professora da FEA/USP, Ana Carolina Maia, como debatedores.

Com novos episódios todas as terças e sextas-feiras, a terceira temporada do podcast traz assuntos voltados para o aprendizado, domínio de conceitos e outras informações geradas pelo IESS para ajudar a quem se interessa sobre saúde suplementar. O objetivo é criar referências para apoiar a todos envolvidos: beneficiários interessados em entender como funciona o sistema dos planos de saúde, profissionais do segmento, pesquisadores e todos aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos nessa cadeia de valor. 
 
Confira o 30º episódio na íntegra aqui.  

 

Este conteúdo foi útil?