Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Programa de qualidade de vida é o foco do IESSCast de hoje

Maio 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

No novo episódio do IESSCast, o sétimo desta quarta temporada, conversamos com Cesar Izique de Lima, gerente executivo em gestão saúde e bem-estar na Dasa, que nos contou sobre como funciona o programa Dasa Cuida, voltado à saúde e ao bem-estar dos funcionários da companhia. 

O assunto faz parte de um dos cases citados no livro Saúde nas Empresas: a Promoção de uma Ideia Sustentável, lançado no final de 2022 pelo IESS, e que vem sendo abordado nesta quarta temporada do podcast. A obra tem download gratuito aqui mesmo, no site do Instituto, além da Amazon, Google e Biblioteca Nacional.

No bate-papo, o executivo contou quais são os pilares que norteiam o programa, de que forma as lideranças da companhia são encorajadas a participarem, inclusive e principalmente no incentivo às equipes. Além disso, aborda como são usadas as métricas para verificação da implantação e da eficácia das diferentes ações e áreas abarcadas. 

Uma das iniciativas citadas por Cesar é o grupo de suporte aos pais que têm filhos diagnosticados com transtorno do espectro autista, destaque entre as inovações relacionadas a uma melhor qualidade de vida e ao apoio de questões diversas de funcionários e seus familiares.

Este sétimo episódio do IESSCast pode ser acompanhado nas plataformas de áudio e ainda pelo canal do Youtube do IESS. Clique na imagem abaixo para conferir. 

Programa de qualidade de vida é o foco do IESSCast de hoje

Este conteúdo foi útil?