Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Centro-oeste perde mais de 51 mil beneficiários

Junho 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Segundo os números da última edição da NAB, entre abril de 2017 e o mesmo mês do ano anterior, a região Centro-Oeste apresentou uma perda de 51.397 vínculos com planos de saúde médico-hospitalares. A região foi a 3° que mais perdeu beneficiários no período: queda de 1,6%. 

O Distrito Federal foi o ente federativo que mais perdeu beneficiários em números absolutos. No período analisado, foram 19 mil vínculos rompidos. O que representa queda de 2,2%. Porém, quando falamos em variação porcentual, o estado do Mato Grosso foi o que mais teve vínculos rompidos. Foram 2,4% beneficiários a menos nos últimos 12 meses encerrados em abril de 2017, o que equivale a mais de 13 mil vínculos rompidos.

O estado de Goiás perdeu pouco mais de 17 mil beneficiários, queda de 1,5%. Já no Mato Grosso do Sul, o total de beneficiários permaneceu praticamente estável, com leve retração de 0,2%. Apesar de proporcionalmente o resultado ser bastante melhor do que o de Goiás, em números absolutos o Estado também perdeu pouco mais de 17 mil vínculos. 

Este conteúdo foi útil?