Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Nordeste perde 71,6 mil beneficiários

Maio 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Como já apresentamos aqui, no blog, o mercado brasileiro de planos de saúde apresentou novamente retração no total de beneficiários entre abril de 2017 e o mesmo mês de 2016. Na última quarta-feira (24) destacamos o comportamento da região Sudeste, que puxou essa queda no número de vínculos rompidos. 

Segundo os dados da NAB, todas as regiões do País tiveram redução no total beneficiários de planos médico hospitalares. Porém, o Nordeste foi a segunda região com menor índice de retração, com 1,1% de queda no período, ou 71,6 mil vínculos rompidos, ficando atrás apenas do Norte. 

Ceará e Piauí foram os únicos estados da região que apresentaram saldo positivo. No Ceará, 9,3 mil novos vínculos foram firmados no período, o que representa crescimento de 0,8%. Já no Estado do Piauí, o total de beneficiários cresceu 1,2%, o que equivale 3,5 mil novos vínculos.

Em números absolutos, a maior queda ocorreu no estado da Bahia, cuja perda foi de 25 mil vínculos entre abril de 2016 e abril de 2017. Queda de 1,6%. Contudo, proporcionalmente, foi Alagoas que teve a maior redução de beneficiários: o estado perdeu 16,9 mil vínculos, um recuo de 4,1% no período. 

Nos próximos dias, apresentaremos os resultados das demais regiões. 

Este conteúdo foi útil?