Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Apenas 7 estados brasileiros registraram aumento no total de beneficiários

Abril 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Semana passada falamos, aqui no Blog, sobre o total de beneficiários de planos médico-hospitalares que apresentou recuo de 2% no mês de março. Contudo, o resultado não foi negativo para todos os estados do País. Sete dos 27 entes federativos registraram mais vínculos do que no mesmo período do ano passado.

Dividindo o País nas cinco grandes regiões, o Norte foi a única a registrar aumento no total de vínculos. Resultado que se deve, principalmente, ao mercado de planos de saúde no Amazonas, onde foram firmados 32,3 mil novos vínculos entre março de 2017 e 2016, ou seja, um acréscimo de 6,3%.

Além do Amazonas, também na região Norte, outros 2 estados apresentaram crescimento: o Acre com 1,7 mil novos vínculos, ou seja, uma alta de 3,6%; e, o Tocantins, que cresceu 1,7%, o que equivale a 1,9 mil novos beneficiários de planos de saúde.

Fora da região Norte, o melhor resultado foi registado no Nordeste, onde no estado do Ceará firmou 29,1 mil novos vínculos, uma alta de 2,3%. O Piauí, com um crescimento de 1,4% ou 3,9 mil beneficiários de planos de saúde, e a Paraíba, que registrou alta de 0,7% ou 2,9 mil novos vínculos, também tiveram resultados positivos. 

Ainda apresentou aumento no total de beneficiários o estado de Santa Catarina, na região Sul, com 14.711 mil novos vínculos firmados. Crescimento de 1%.

Nos próximos dias iremos apresentar os resultados dos planos exclusivamente odontológicos.

Este conteúdo foi útil?