Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Número de beneficiários de planos de saúde continuam caindo

Abril 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

De acordo com a nova edição da NAB, publicada na última terça-feira (18), o total de beneficiários de planos médico-hospitalares apresentou queda mais uma vez. Entre os meses de março de 2017 e março de 2016 foi registrado um recuo de 2%, o que equivale ao rompimento de 978,2 mil vínculos.

Seguindo a tendência da NAB anterior, a Região Sudeste tem puxado esse recuo. Em números absolutos, a maior queda ocorreu no estado de São Paulo, cuja perda foi de 493.591 mil beneficiários entre março de 2016 e março de 2017. Outro Estado que perdeu significativamente o número de contratos foi o Rio de Janeiro, que apresentou uma queda de 221.179 mil vínculos. Esses dois estados brasileiros juntos respondem por mais da metade dos vínculos rompidos no País.

Por outro lado, o Norte foi a única região do País a registrar aumento do total de beneficiários de planos de saúde. Entre março de 2017 e o mesmo mês do ano passado, a região registrou 3,7 mil novos vínculos, alta de 0,2%. O resultado foi impulsionado pelo mercado de planos de saúde no Estado do Amazonas, onde foram firmados 32,3 mil novos vínculos. Um acréscimo de 6,3%.

Nos próximos posts, vamos explorar mais os dados regionais. 

Este conteúdo foi útil?