Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Planos odontológicos começam 2017 com novo crescimento

Março 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

No mês passado, publicamos um especial aqui no Blog sobre o mercado de planos odontológicos, apontando seu tamanhoporque ele tem crescido e quais são os desafios do segmento.

Agora, a última edição da NAB, aponta que o total de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos começaram o ano de 2017 com novo acréscimo de beneficiários. No total, entre janeiro de 2017 e o mesmo mês do ano anterior, 1 milhão de vínculos desse tipo foram firmados. O que representa um crescimento de 4,9%. O crescimento do setor foi, novamente, puxado pelo Estado de São Paulo, que registrou 431,2 mil novos vínculos no período analisado.

O resultado só não foi melhor porque, no Rio de Janeiro, 103,2 mil beneficiários deixaram seus planos odontológicos. O estado foi um dos únicos quatro entes federativos em que o total de vínculos com planos exclusivamente odontológicos recuou no período analisado. Os outros quatro foram: Distrito Federal, com 13,1 mil vínculos rompidos no período (-1,6%); Paraná, onde 4,3 mil beneficiários deixaram os planos (-0,4%); e Acre, com 1,2 mil vínculos a menos (-9,6%).

No Espírito Santo, 151 beneficiários tiveram que romper o vínculo com os planos odontológicos. Apesar da redução no total de beneficiários, a variação não chegou a 0,1%. 

Nos próximos dias iremos apresentar o comportamento dos planos exclusivamente odontológicos nas 5 grades regiões do País.

Este conteúdo foi útil?