Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Sudeste perde 1 milhão de beneficiários de planos médico-hospitalares

Dezembro 2016
Salvar aos favoritos Compartilhar

A região Sudeste do País tem puxado a queda do total de beneficiários de planos médico-hospitalares. Nos 12 meses encerrados em novembro deste ano, de acordo com a última edição da NAB 1,45 milhão de vínculos foram rompidos (retração de 2,9%) no Brasil, sendo que 1 milhão destes, o que equivale a 72,1%, se concentram no Sudeste. 

Apenas no Estado de São Paulo, 564 mil beneficiários deixaram de contar com o plano de saúde médico-hospitalar. O número é maior do que a soma de vínculos rompidos em todas as outras regiões do Brasil. 

O Norte, contudo, registrou o maior porcentual de pessoas que deixaram de contar com o benefício. Queda de 3,4% (mesmo porcentual da região Sudeste). Apesar de proporcionalmente o Norte ter apresentado a maior retração no total de vínculos, esta foi, também, a região com o menor número absolutos de beneficiários deixando os planos: 61,8 mil. No Centro-Oeste, foram rompidos 90,8 mil vínculos, o que representa recuo de 2,9%. No Sul, 140,4 mil beneficiários deixaram os planos, queda de 2%. E no Nordeste, foram 114,8 mil beneficiários que deixaram de contar com o benefício, retração de 1,7%.

O Piauí foi o único Estado do País em que o total de beneficiários de planos de saúde cresceu nos últimos 12 meses, passando de 289,1 mil, em novembro de 2015, para 295,9 mil em novembro deste ano. 

Este conteúdo foi útil?