Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Medicina em grupo registra alta de beneficiários

Maio 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

O total de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares diminuiu para todas as operadoras de planos de saúde, exceto as medicinas de grupo. De acordo com a última edição da NAB, o total de vínculos das operadoras de Medicina de Grupo apresentou alta de 2,7% na comparação entre os meses de março de 2017 e março de 2016. Com isso, essas empresas passaram a atender 17,6 milhões de beneficiários, 467 mil a mais do que no período anterior.

No período analisado, a NAB constatou queda de 2% no total de beneficiários, considerando todo o conjunto do mercado de operadoras de planos de saúde (seguradoras, medicinas de grupo, autogestões, cooperativas e filantrópicas). O que significa menos 978,2 mil vínculos. A retração foi fortemente puxada pelo resultado das seguradoras especializadas em saúde, que perderam 438 mil beneficiários, representando uma queda de 6,3% no período analisado.

Mesmo com a queda, as cooperativas ainda atendem a maior fatia dos beneficiários de planos médico-hospitalares: são 17,7 milhões de beneficiários. As medicinas de grupo respondem por 17,6 milhões de vínculos. As seguradoras especializadas em saúde atendem 6,5 milhões de beneficiários; as autogestões, 4,8 milhões; e as filantrópicas, 997 mil. 

Este conteúdo foi útil?