Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Planos Odontológicos atraem cada vez mais brasileiros

Dezembro 2016
Salvar aos favoritos Compartilhar

Ao contrário dos planos médico-hospitalares, comentados aqui no Blog na terça, os planos exclusivamente odontológicos continuam atraído cada vez mais pessoas. De acordo com a última edição da NAB, já há 21,9 milhões de vínculos deste tipo no Brasil, um crescimento de 3,7% entre novembro deste ano e o mesmo mês de 2015. 

A região Sudeste apresenta maior crescimento de vínculos de planos exclusivamente odontológicos. Nos 12 meses encerrados em novembro, houve adesão de 169,8 mil beneficiários. O que representa alta de 1,4%. 

Apenas em São Paulo foram firmados 259,5 mil novos vínculos, alta de 3,6%. O resultado supera o total de novos beneficiários de todas as outras regiões do País somadas. Com isso, o Estado concentra 7,4 milhões de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos, o que representa um terço dos 21,9 milhões de beneficiários no País. 

O resultado da região Sudeste só não foi mais expressivo porque no Rio de Janeiro foram rompidos 129,1 mil vínculos. Uma queda de 4,4%. Apesar de o Estado ainda concentrar o segundo maior número de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos (2,8 milhões), a retração acende uma luz amarela.

A região Nordeste também tem se destacado, apresentando o maior crescimento porcentual desses planos. Foram 111,4 mil novos vínculos no período analisado, um impulso de 2,8%.

Este conteúdo foi útil?