Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Sudeste perde mais de 850 mil beneficiários de planos de saúde

Junho 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

De acordo com a nova edição da NAB, publicada na última quarta-feira (21/6), o total de beneficiários de planos médico-hospitalares recuou entre maio de 2017 e o mesmo mês de 2016. No período, foi registrado um recuo de 2,2%, isso significa a perda de mais de 1 milhão de vínculos, o que reduz a 47,36 milhões o total de vínculos de planos de saúde.

A região Sudeste continua sendo a principal responsável pelo resultado negativo do Brasil: foram 853 mil vínculos a menos, uma queda de 2,9%,  nos últimos 12 meses encerrados em maio deste ano. Em números absolutos, a maior queda ocorreu no estado de São Paulo, cuja perda foi de 503 mil beneficiários. Decréscimo de 2,8%. Proporcionalmente, o Rio de Janeiro foi o estado que apesentou o maior recuo na região: 4,9%. O que representa a perda de 282 mil beneficiários.

Minas Gerais e Espírito Santo também apresentaram resultados negativos. Em Minas Gerais, 41 mil vínculos foram rompidos, retração de 0,8%. Já no Espírito Santo, outros 26,9 mil beneficiários deixaram de contar com o plano, uma queda de 2,4%.

Nos próximos posts, vamos explorar os dados das outras regiões. 

Este conteúdo foi útil?