Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Sul do País soma 736 mil empregos formais na cadeia da saúde

Outubro 2024
Salvar aos favoritos Compartilhar

As oportunidades de empregos formais geradas na cadeia produtiva da saúde seguem em crescimento contínuo com a marca expressiva de 5,1 milhões de vínculos no País. No Sul, houve alta de 1,1% no fechamento do trimestre, em agosto, mesmo índice da média nacional, com total de 736 mil oportunidades, aponta a Análise Especial do Relatório do Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde nº 73, do IESS. 

O estudo considera os setores público, privado e empregos diretos e indiretos sendo que o Sul apresentou a maior variação (1,3%) no setor público, que acumula 85,5 mil empregos. Além disso, a região representava 18,3% dos vínculos empregatícios da economia e a cadeia da saúde suplementar correspondia a 7,5% do total dos trabalhadores brasileiros.   
O estado da Região Sul com maior número de vínculos empregatícios formais na saúde é o Rio Grande do Sul com 267,3 mil registros, seguido pelo Paraná (220,6 mil) e Santa Catarina (147,4 mil). Levando-se em conta a variação trimestral por setor, a análise revela que Santa Catarina registrou o maior crescimento em número de oportunidades com operadoras e prestadores de serviços, com aumentos de 2,2% e 1,8%, respectivamente.   

Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui.

Este conteúdo foi útil?