Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Total de beneficiários permanece praticamente estável

Junho 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

De acordo com os últimos números da NAB, o mercado brasileiro de planos de saúde encerrou abril com mais uma retração de 2% em relação ao mesmo mês do ano passado. Isso significa a perda de 962 mil vínculos, o que reduz a 47,5 milhões o total de beneficiários de planos médico-hospitalares no País.

Dentre todos as regiões, o Norte foi a que menos perdeu beneficiários de planos médico-hospitalares. Apenas 4,8 mil vínculos foram rompidos na região entre abril de 2017 e o mesmo mês do ano passado, o que representa uma leve retração de apenas 0,3%.

Dos sete estados que compõe a região, quatro tiveram aumento no total de vínculos. O maior deles aconteceu no Amazonas: foram 37 mil novos beneficiários, alta de 7,5%. 

No Tocantins foram 1,7 mil novos vínculos, avanço de 1,7%. O Acre firmou 1,5 mil novos vínculos, o que representa 13,2% a mais do que no período anterior. E Roraima registrou 793 novos beneficiários, aumento de 2,6%.

O resultado positivo desses estados foi contraposto pelos resultados, principalmente, de Pará e Rondônia. Juntos, esses dois estados perderam mais vínculos do que os outros quatro ganharam no período analisado. No Pará, 32 mil beneficiários deixaram os planos de saúde, queda de 3,8%. Já em Rondônia, foram 13 mil vínculos foram rompidos, recuo de 7,6%. 

Nos próximos dias iremos apresentar os dados da região Centro-Oeste. 

Este conteúdo foi útil?