Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Webinar IESS – “Setembro Amarelo: por que é fundamental falar de saúde mental nas empresas?”

Nome Ana Sobrenome Borges
Submitted by aborges on qui, 16/09/2021 - 20:12
Os transtornos mentais vem se constituindo em um dos mais graves problemas de deterioração do ambiente de trabalho, perda de desempenho e produtividade, com altos custos para as pessoas, para as empresas e sistemas de saúde.

Webinar XI Prêmio IESS – Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão da Saúde

Nome Ana Sobrenome Borges
Submitted by aborges on qui, 09/09/2021 - 20:34
Em mais de uma década, o Prêmio IESS converge a produção acadêmica em saúde suplementar com o conhecimento do mercado para aprimorar o setor. Para falar dos diferentes aspectos da Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão da Saúde e sustentabilidade do segmento, reunimos especialistas renomados e premiados para um encontro propositivo e reflexivo. Assista!
Outubro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

No decorrer de agosto, o IESS realizou uma série composta por três webinars para tratar de temas relacionados ao Environmental, Social and Governance, o ESG. Muito mais do que uma sigla, o conceito do ESG veio para ficar e representa a nova concepção global para adoção de uma agenda de sustentabilidade. E na saúde não é diferente.

Desta forma, pensando em aprofundar o assunto e explorar os três pilares do ESG, o IESS reuniu especialistas de peso para debater sobre como o conceito se aplica ao setor e, ao mesmo tempo, conhecer práticas e ações em curso hoje em dia.

Com apresentação do superintendente executivo do IESS, José Cechin, o webinar ESG na Saúde| Governança Corporativa, o terceiro e último da série, contou com a mediação de Maria Eugênia Buosi, sócia-fundadora da Resultante ESG, e teve como convidados Patricia Bueno, diretora de Sustentabilidade na NotreDame Intermédica, e Tomás Carmona, diretor de Relações Institucionais do Instituto SulAmérica e superintendente de Sustentabilidade para o Grupo SulAmérica.

Clique aqui para conferir, na íntegra, o webinar IESS – ESG na Saúde | Governança Corporativa. 
 

Agosto 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Durante o período mais agudo da pandemia da Covid-19, muito se discutiu sobre as consequências da doença, especialmente sobre os efeitos causados em relação a piora na saúde mental da população. O assunto foi tema do webinar IESS “Setembro Amarelo: por que é fundamental falar de saúde mental nas empresas?”, que contou com a presença de especialistas para discutir o assunto - relembre.

De acordo com Geilson Santana, médico psiquiatra, psicoterapeuta e consultor corporativo em bem-estar e saúde mental, um dos efeitos causados pela pandemia foi, justamente, a piora na saúde mental da população.  “Inclusive, os transtornos mentais se mostram como um dos mais graves problemas de deterioração dos ambientes de trabalho, resultando em altos custos para as pessoas, empresas e sistemas de saúde”, disse o profissional durante o webinar.

“Alguns estudos mostram que a cada dólar investido em promoção da saúde mental, o retorno para as empresas e lucratividade é de US$ 3 a US$ 5. Enquanto que o tratamento diminui o lucro e prejudica o desempenho da empresa”, complementa o psiquiatra.
Durante o bate-papo também foi ressaltada a importância em se discutir a saúde mental, bem como se preocupar com a qualidade de vida e de trabalho com foco nas boas relações interpessoais e sociais.

Vale lembrar que mais de 5,5 milhões de beneficiários de planos de saúde foram diagnosticados com depressão entre 2013 e 2019, conforme apontou estudo do IESS – confira.

Para assistir ao webinar, na íntegra, clique aqui.
 

Maio 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Evento reúne especialistas para falar sobre cuidados e as boas práticas do pré-natal ao parto

No mês das mães, o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) promove o webinar Mães em foco: Boas práticas do pré-natal ao parto. O evento, online e gratuito, será transmitido pelas redes sociais e no site do IESS, nesta quinta-feira, dia 12 de maio, a partir das 16h30, nos canais do IESS no YouTube, Twitter e no site.

Sabe-se que o pré-natal se conduzido de forma adequada é a principal ferramenta para evitar riscos de complicações na gestação e no parto. Para que isso ocorra é importante realizar o acompanhamento com as melhores práticas de assistência à saúde. Pensando nisso, o IESS reúne neste webinar especialistas do setor de saúde para debater a jornada da gestante, o parto e todos os cuidados para garantir a saúde e a segurança da mãe e do bebê.

Participarão do bate papo, com mediação do superintendente executivo do IESS, José Cechin, Ana Paula Cavalcante, gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial da ANS; Dra. Lenira Gaede Senesi, professora de Medicina da Tocoginecologia da UFPR e diretora social da SOGIPA; e Dra. Teresa Uras, coordenadora da UTI Neonatal Hospital Samaritano Higienópolis, membro SOE Materno infantil Americas e Profª de Pediatria na Universidade Anhembi Morumbi.

Para saber mais sobre a jornada da gestante

O IESS reuniu na Cartilha Boas Práticas do Pré-Natal ao Parto os cuidados adequados durante a gestação e pós-parto de acordo com as diretrizes da OMS, Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar. O documento pode ser baixado gratuitamente no site do IESS.

SERVIÇO

Webinar IESS - Mães em foco: Boas práticas do pré-natal ao parto

Data: 12/05/2022

Horário: das 16h30 às 18h

Onde assistir: https://www.iess.org.br/evento/maes-em-foco-boas-praticas-do-pre-natal-ao-parto

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações

LetraCerta Inteligência em Comunicação

Emerson Oliveira – [email protected]

(11) 98231-8002 | (11) 3812-6956

Vinícius Silva – [email protected]

(11) 94753-8787

Jander Ramon – [email protected]

(11) 3812-6956

 

 

 

 

Webinar IESS – Como anda a saúde bucal dos brasileiros?

Nome Ana Sobrenome Borges
Submitted by aborges on qui, 17/02/2022 - 20:43
Para garantir a saúde e bem-estar da população, é preciso que os cuidados com a higiene oral recebam a atenção necessária. A partir de um encontro com especialistas do setor, o IESS traça um panorama sobre a saúde bucal dos brasileiros beneficiários ou não de planos odontológicos.
Fevereiro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Para garantir a saúde e bem-estar da população, é preciso que os cuidados com a higiene oral recebam a atenção necessária, tanto pela promoção de assistência de qualidade quanto pela conscientização a respeito da importância do tema. Sendo assim, hoje, às 16h, será realizado o “Webinar IESS – Como anda a saúde bucal dos brasileiros?”. O encontro terá a participação de especialistas do setor para debater desde os dados relacionados à saúde bucal até os benefícios de contar com um plano odontológico.

O assunto é de extrema relevância diante do cenário atual. Dados divulgados pelo IBGE e analisados pelo IESS, a partir da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, mostram que a quantidade de brasileiros que consultou um dentista nos últimos 12 meses, anteriores à data da pesquisa, foi menos da metade da população (49%).

Os números da pesquisa mostram, inclusive, que dos 209,6 milhões de brasileiros em 2019, 13% tinham um plano de saúde de assistência odontológica e 87% não tinha acesso à odontologia suplementar – utilizavam esses serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pagavam os serviços do próprio bolso). Veja aqui os detalhes do Texto para Discussão nº 86: “Assistência Odontológica segundo posse de plano de saúde: Análise da Pesquisa Nacional de Saúde, 2019”, apurado pelo IESS.

O webinar pode ser acompanhado pelo site do IESS.

Mediador
José Cechin, superintendente executivo do IESS

Convidados
Dr. Roberto Cury, presidente da SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos
Dra. Maristela Azevedo, dentista e gerente de produto odonto da AON Brasil
Prof. Dr. Antonio Carlos Pereira, especialista em Odontologia Preventiva e Saúde Pública da FOP/Unicamp

Participe!
Webinar IESS – Como anda a saúde bucal dos brasileiros?

17/02, das 16h às 17h30
IESS – Site e YouTube