A transformação digital é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia de todos, mudando a vida das pessoas tanto em questões simples, como a troca do dispositivo despertador de um rádio relógio para um celular e, mais recentemente, para smart speakers, até as mais sofisticadas, como o modo que consumimos serviços de saúde ou, em intensidade ainda maior, os recursos empregados pelos profissionais do setor para cuidar do nosso bem-estar.
Claro, as mudanças vêm acompanhadas de uma série de desafios. Seja de treinamento de pessoal para lidar com novas tecnologias, seja relacionado à segurança da informação – especialmente frente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em 2020.
Pensando nisso, convidamos Camilla Jimene, advogada especializada em Direito Digital, sócia da Opice Blum Advogados e professora do MBA de Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito (EPD), para apresentar o estágio atual em que as empresas brasileiras se encontram desse processo de transformação digital e o que muda para o paciente.
Não perca a palestra “Transformação digital na saúde e impactos da Lei Geral de Proteção de Dados”, dia 11 de dezembro, durante o seminário “Transformação Digital na Saúde”. Confira a programação e inscreva-se já.
Confira alguns dos tópicos que serão abordados na palestra:
A saúde suplementar traduzida em dados de forma simples e prática
Infográficos didáticos explicam como funciona a saúde suplementar no país