A 36° Edição do Conjuntura saúde suplementar aponta que apesar de o País ter registrado aumento no total de pessoas ocupadas, o mercado de planos coletivos empresáriaisnão reagiu do mesmo jeito. Isso porque o aumento na ocupação foi impulsionado por empregos informais e profissionais autonomos, que não costumam receber planos médico-hospitalares como benefício, diferentemente do que acontece, por exemplo, no mercado formal do setor de comércio e serviços.
Boletim trimestral que faz uma análise conjuntural de variáveis socioeconômicas relevantes ao desempenho do setor de saúde suplementar. A Conjuntura Saúde Suplementar traz uma consolidação de banco de dados com informações macroeconômicas brasileiras e análise de seus desdobramentos para o mercado de saúde suplementar. Em toda edição é elaborado um editorial que apresenta as principais questões econômicas do trimestre e uma análise especial sobre o setor de saúde suplementar.
Reunimos aqui, de forma prática e rápida, todos os conteúdos disponibilizados no Portal do IESS sobre alguns dos temas mais relevantes para o setor de saúde suplementar
... [Leia Mais]A saúde suplementar traduzida em dados de forma simples e prática
Infográficos didáticos explicam como funciona a saúde suplementar no país