Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Episódio 10 do IESSCast mostra os desafios da Telemedicina no país

Agosto 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

O IESSCast chega em seu décimo episódio com o tema “Telemedicina do Presente para o Ecossistema de Saúde Conectada 5.0”. O superintendente executivo do IESS, José Cechin, recebe Chao Lung Wen, professor associado da USP com livre docência em Telemedicina pela FMUSP. Ele também é chefe da disciplina de Telemedicina da FMUSP e líder do Grupo de Pesquisa USP em Telemedicina, Tecnologias Educacionais e eHealth no CNPq/MCTI.

A conversa discutiu como a pandemia da Covid-19 acelerou a regulamentação e a popularização da telemedicina e quais os preconceitos que a modalidade ainda enfrenta. No programa, o professor ainda comenta sobre tecnologias que foram incorporadas à rotina do atendimento médico como consultas via aplicativos de mensagens instantâneas e os principais desafios para que os atendimentos atinjam excelência junto aos pacientes.

Os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de streaming de áudio, como o Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Castbox. O conteúdo também pode ser acessado, a qualquer momento, pelo canal do IESS no YouTube em formato de websérie. Os novos episódios vão ao ar sempre às terças e sextas-feiras.

O IESSCast teve origem a partir do livro “Saúde Suplementar: 20 anos de transformações e desafios em um setor de evolução contínua”, publicação organizada pelo IESS e assinada por 24 autores convidados. Para baixar gratuitamente, clique AQUI.

https://youtu.be/C1bduJ2LevM

Este conteúdo foi útil?