Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Relembre o webinar IESS sobre a importância da qualidade do sono para a promoção da saúde

Agosto 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Com a proposta de aprofundar o debate sobre importância de se ter uma boa noite de sono, o IESS realizou no final de janeiro, o webinar “Qualidade do sono: dormir bem para uma saúde melhor”.   O encontro, com a presença de especialistas do setor, foi  transmitido pelos canais do IESS no Facebook e Youtube

Mediado pelo superintendente executivo do IESS, José Cechin, o webinar contou com a participação do Dr. Geraldo Lorenzi Filho, diretor do Laboratório do Sono InCor na Hospital das Clinicas; Rafaela Garcia Santos de Andrade, fisioterapeuta doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo/FMUSP e Luisa Marot, membro do conselho de nutrição da Associação Brasileira do Sono (Absono).

Durante o evento, o IESS apresentou o Texto para Discussão (TD 91) – Mudanças na qualidade do sono e uso de medicamentos para dormir em beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares. O estudo traça uma análise comparativa sobre o problema entre beneficiários de planos de saúde, entre os anos 2013 e 2019, com base na Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). Os números mostram um crescimento geral na piora na qualidade do sono em praticamente todos as variáveis sociodemográficas analisadas. 

Clique aqui para assistir ao webinar.

Clique aqui para acessar o estudo na íntegra.  

Este conteúdo foi útil?