Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Julho 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

https://medicinasa.com.br/santa-catarina-planos/

Março 2018
Salvar aos favoritos Compartilhar

Recentemente mostramos, aqui no Blog, como o setor de saúde suplementar voltou a apresentar crescimento no número de beneficiários pela primeira vez desde junho de 2015 na variação anual. Os dados da última NAB mostram que o setor teve aproximadamente 64 mil novos vínculos de planos de saúde médico-hospitalares no período de 12 meses encerrados em janeiro desse ano. Nesse mesmo intervalo, o setor de planos exclusivamente odontológicos apresentou crescimento em todos os Estados do país.

O destaque positivo na 20ª edição da Nota de Acompanhamento de Beneficiários foi para a região Sul. Na variação anual, a região apresentou crescimento de 71,6 mil novos beneficiários, o que significa um aumento de 1% no aglomerado dos três Estados.

Este avanço foi fortemente influenciado pelo ótimo desempenho do Paraná. Apenas o Estado foi responsável por 50,6 mil novas adesões, crescimento de 1,8% quando comparado com janeiro do ano passado. Proporcionalmente maior, com avanço de 1,9%, Santa Catarina apresentou incremento de 28,6 mil beneficiários no período. Na contramão dos outros Estados da região, o Rio Grande do Sul teve retração de 0,3% no total de vínculos. No entanto, a queda de 7,6 mil beneficiários no Estado não afetou o bom desempenho no total da região.

Vale lembrar que a taxa de cobertura de planos médico-hospitalares no Sul é a segunda maior do país, com 23,6%, atrás apenas da região Sudeste, que apresentou 33,4% na mesma edição da NAB. 

Continue acompanhando nossas pesquisas e números do setor nos próximos dias.