Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Por que os beneficiários estão mais satisfeitos com seus planos?

Junho 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

No começo da semana destacamos, aqui no Blog, que 80% dos brasileiros que contam com um plano médico-hospitalar estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o benefício, de acordo com a pesquisa que encomendamos ao Ibope. Mas quais os motivos dessa satisfação?

Segundo a pesquisa IESS/Ibope, os principais motivos citados para a satisfação dos beneficiários com seus planos de saúde são: atendimento rápido e de qualidade; qualidade dos médicos; praticidade e agilidade na marcação de consultas e autorização de procedimentos; e, qualidade dos hospitais.

Destes, um dos fatores que mais contribuem para a satisfação dos beneficiários é a qualidade do atendimento. Segundo a pesquisa, 88% dos beneficiários utilizaram, nos 12 meses anteriores à entrevista, algum serviço do plano. Entre eles, 90% informam que conseguiram na maior parte das vezes ou todas as vezes solucionar os problemas de saúde a partir dos serviços prestados pelos planos.

Além disso, os canais de atendimento são avaliados como “bons” ou “muito bons” por 86% dos beneficiários, o que reforça a percepção positiva com relação ao atendimento e a satisfação quando o beneficiário precisa do plano. 

Este conteúdo foi útil?