Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESS Educação explica processo de incorporação de tecnologia na saúde suplementar

Julho 2024
Salvar aos favoritos Compartilhar

Cada vez que uma nova tecnologia é criada e homologada para o setor de saúde, o debate renasce: ela deve ou não ser “incorporada” ao sistema, sendo público ou privado? A questão é das mais complexas e é assim no mundo todo. Afinal, o avanço tecnológico é um dos principais catalizadores de custos da saúde. E, na maioria das vezes, são tecnologias que tendem a ser agregadas às outras já existentes, quase nunca em substituição. Para ajudar na compreensão desse tema, o IESS Educação disponibiliza o conteúdo “Incorporação de Tecnologias na Saúde Suplementar”, apresentado pelo médico Cassio Ide Alves, superintendente Médico da Abramge (Asssociação Brasileira de Planos de Saúde). Disponível aqui.

A aula aconteceu em junho de 2023 e segue extremamente atual. Foi extraída do Workshop de Saúde Suplementar, realizado em Brasília, em uma parceria entre IESS e FGV (EAESP). O evento de caráter técnico contou com o apoio das principais organizações representativas do sistema de saúde suplementar: Abramge, Fenasaúde, Unidas e Unimed Brasil.

Ide Alves, em sua apresentação, explica didaticamente o funcionamento de inclusão de tecnologias no sistema de saúde suplementar, além de indicar os marcos regulatórios e o processo decisório mais adequado para as escolhas. O conteúdo tem duração de 1 hora e o custo é de R$ 89,90. Conta com PPT de apoio e certificado de conclusão. Acesse aqui.

Este conteúdo foi útil?