Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Beneficiários apontam as razões para ter um plano de saúde

Dezembro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

As mudanças causadas pela pandemia de Covid-19 reforçaram a percepção dos beneficiários de planos médico-hospitalares sobre a importância de contar com essa forma de assistência. A pesquisa Vox Populi, realizada a pedido do IESS, identificou quais são as principais razões que levam os beneficiários a ter um plano de saúde: segurança e não depender da saúde pública ficaram nas primeiras posições.

Entre 2015 e 2021, a sensação de segurança e respaldo de contar com o benefício cresceu de 44% para 50%. Na mesma comparação, o desejo de não depender da saúde pública avançou de 40% para 41%. Além disso, a pesquisa deste ano apontou outras razões para ter um plano de saúde. O item segurança, conforto e tranquilidade representou 38%. Outras variáveis analisadas foram: qualidade do atendimento (23%); maior rapidez para a realização de consultas (22%); e, ter idade avançada (12%).

Além disso, a pesquisa revelou que 86% dos beneficiários recomendaria o plano médico-hospitalar atual para familiares e amigos. Na análise por região metropolitana, os maiores índices de recomendação foram registrados em Manaus (92%), Porto Alegre (91%) e Rio de Janeiro (90%).

Em abril deste ano, o Vox Populi ouviu 3,2 mil pessoas (1,6 mil beneficiários e 1,6 mil não beneficiários), com 20 anos ou mais, em oito regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais (p.p.) para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Acesse à íntegra da pesquisa.

Este conteúdo foi útil?