Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Contratações na saúde avançaram entre junho e setembro deste ano

Dezembro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

O número de empregados no setor da saúde segue em crescimento. Em setembro de 2021, mais de 4,6 milhões de profissionais atuavam no setor – considerando as esferas pública e privada, e empregos diretos e indiretos. Os dados foram apurados pelo Relatório do Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde n° 53, do IESS. Neste ano, entre junho e setembro, o setor apresentou avanço de 1,2%. Na mesma comparação, o mercado de trabalho total cresceu 2,4%.

Do total de empregados, 79% são vínculos do setor privado e com carteira assinada, sendo que essa mesma proporção se manteve a mesma em junho deste ano. A análise do IESS mostrou que as regiões Norte e Nordeste tiveram os maiores crescimentos na cadeia da saúde, com altas de 3,7% e 1,3%, respectivamente. No setor público, as maiores variações também foram nessas regiões do País: 6,6% no Norte e 3,5% no Nordeste.

Na análise por número de profissionais por esfera do governo, os resultados mostram que a maior taxa de trabalhadores federais está no Sudeste (41.378), de estaduais no Nordeste (132.409) e municipais na região Sudeste também (226.429). Para mais detalhes, acesse a íntegra do Relatório.

Este conteúdo foi útil?