Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

É hoje, 07/04, às 16h: Webinar aborda boas práticas e condutas éticas na saúde

Abril 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Para garantir a sustentabilidade do setor de saúde suplementar e a qualidade dos serviços, é preciso que atitudes fraudulentas, desperdícios e abusos recebam a atenção necessária. Sendo assim, hoje, às 16h, será realizado, em parceria com a Ernst & Young, o “Webinar IESS – Boas práticas éticas e de governança na saúde”. O encontro terá a participação de especialistas do setor para debater de que forma programas de princípios regulatórios impactam na transparência do setor.

O assunto é de extrema relevância diante do cenário atual. Trabalhos publicados pelo IESS, com base em relatórios e estudos de entidades internacionais, projetam que os desperdícios no sistema privado de saúde do Brasil podem responder por até 20% das despesas do setor, o equivalente a mais de R$ 28 bilhões. São casos que prejudicam todo o sistema (operadoras de saúde e beneficiários de planos) e precisam ser combatidos.

Dentre as iniciativas e práticas de boa conduta, que serão discutidas durante o encontro, está a Certificação Pró-Ética. Criada em 2010, pela Controladoria Geral da União (CGU), em uma das frentes de combate à corrupção, o programa estimula a adoção de medidas de integridade pelas empresas reconhecendo, publicamente, práticas de prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

O webinar pode ser acompanhado pelo site do IESS.

Mediador

José Cechin, superintendente executivo do IESS
Convidadas

Patricia Miguel, sócia da Ernst & Young na área de Forensics no Brasil

Luciana Servija Dourado, diretora executiva de Ética & Compliance da UnitedHealth Group Brasil

Aline de Almada Messias, diretora Jurídico e Compliance do Hospital Sírio Libanês

Participe!

Webinar IESS – Boas práticas éticas e de governança na saúde

07/04, das 16h às 17h30

IESS – Site e YouTube

 

Este conteúdo foi útil?