Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Norte é a única região que teve aumento de beneficiários

Julho 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Como já apontamos aqui no Blog, o mercado brasileiro de planos de saúde médico-hospitalares teve uma retração de 2,2% nos 12 meses encerrados em maio deste ano. Uma perda de mais de um milhão de beneficiários, de acordo com a última edição da NAB

De todas as regiões do País, o Norte é a única que teve aumento no total de vínculos de planos médico-hospitalares na comparação com o mês de maio do ano passado: foram firmados 5,9 mil novos vínculos, alta de 0,3%. O resultado é impulsionado pelo mercado de planos médico-hospitalares no Estado do Amazonas, onde foram firmados 42,1 mil novos vínculos. Um acréscimo de 8,5%. No Tocantins foram 1,5 mil novos vínculos, avanço de 1,5% entre maio de 2016 e maio deste ano. O Acre firmou 1,3 mil novos vínculos, o que representa 3% a mais do que no período anterior. Já Roraima registrou mil novos beneficiários, aumento de 3,4%.

Apenas Pará, Rondônia e Amapá perderam beneficiários medico-hospitalares no período analisado. No Pará, 25 mil beneficiários deixaram os planos de saúde, queda de 3%. Já em Rondônia, foram 11 mil vínculos rompidos, recuo de 6,9%. Por fim, no Amapá 3,3 mil beneficiários deixaram de contar com o benefício, retração de 4,6%.

Este conteúdo foi útil?