Por que os beneficiários estão mais satisfeitos com seus planos?
No começo da semana destacamos, aqui no Blog, que 80% dos brasileiros que contam com um plano médico-hospitalar estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o benefício, de acordo com a pesquisa que encomendamos ao Ibope. Mas quais os motivos dessa satisfação?
Segundo a pesquisa IESS/Ibope, os principais motivos citados para a satisfação dos beneficiários com seus planos de saúde são: atendimento rápido e de qualidade; qualidade dos médicos; praticidade e agilidade na marcação de consultas e autorização de procedimentos; e, qualidade dos hospitais.
Destes, um dos fatores que mais contribuem para a satisfação dos beneficiários é a qualidade do atendimento. Segundo a pesquisa, 88% dos beneficiários utilizaram, nos 12 meses anteriores à entrevista, algum serviço do plano. Entre eles, 90% informam que conseguiram na maior parte das vezes ou todas as vezes solucionar os problemas de saúde a partir dos serviços prestados pelos planos.
Além disso, os canais de atendimento são avaliados como “bons” ou “muito bons” por 86% dos beneficiários, o que reforça a percepção positiva com relação ao atendimento e a satisfação quando o beneficiário precisa do plano.