Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Total de beneficiários cresce em 12 Estados

Março 2018
Salvar aos favoritos Compartilhar

Como afirmamos na última semana, a saúde suplementar apresentou uma leve baixa no número de beneficiários de planos médico-hospitalares no período de 12 meses encerrado em fevereiro de 2018 após pequena variação positiva na análise anterior. A Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) mostra, portanto, que o setor passa por um período de estabilidade antes da retomada efetiva do crescimento.

Na análise dos números por região, essa afirmação fica ainda mais clara. A maior variação negativa registrada foi de 1,7% no Norte e o número mais positivo encontrado foi de 1,3% para a região Sul. A pequena variação das demais regiões reforça a estabilidade do setor no período da análise. Centro-Oeste e Sudeste apresentaram queda de 1,1% e 0,4%, respectivamente, e a região Nordeste teve tímido avanço de 0,6% nos 12 meses encerrados em fevereiro de 2018. 

No período analisado, 12 Estados apresentaram crescimento nos vínculos com planos médico-hospitalares. Esse número é exatamente o dobro do registrado no período entre junho de 2016 e o mesmo mês em 2017. Proporcionalmente, o destaque na adesão de beneficiários na recente edição da NAB foi para o Piauí, com aumento de 3,9% na variação anual, ou 11,6 mil novos vínculos. 

Em número absolutos, o Paraná repetiu a performance da última análise como o Estado que mais cresceu, registrando aumento de aproximadamente 56,3 mil beneficiários no mesmo período. Esta performance repercutiu diretamente no avanço da taxa de cobertura de planos médico-hospitalares na região Sul, já que foi a única a apresentar saldo positivo, enquanto o Nordeste seguiu estável.

Continue acompanhando nossas pesquisas e números do setor nos próximos dias.

Este conteúdo foi útil?