Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Julho 2018
Salvar aos favoritos Compartilhar

Nas últimas semanas, apresentamos os níveis de satisfação dos beneficiários com seus planos médico-hospitalares em São PauloRecife e Porto Alegre. Hoje, iremos apresentar os níveis de satisfação dos beneficiários com seus planos na cidade do Rio de Janeiro. 

De acordo com a pesquisa IESS/Ibope, na capital fluminense, 80% dos beneficiários estão satisfeitos ou muito satisfeitos com seus planos. O resultado representa um avanço de oito pontos porcentuais (p.p.) em relação ao resultado da pesquisa realizada em 2015. No Brasil, 80% dos beneficiários declaram estar satisfeitos com seus planos.

A pesquisa aponta, também, que 76% dos beneficiários no Rio de Janeiro com planos de saúde médico-hospitalares afirmam que recomendariam (“com certeza” ou “provavelmente”) o plano que possuem para um amigo ou parente, resultado 5 p.p. superior ao registrado em 2015. Além disso, 85% dos beneficiários afirmam que pretendem permanecer com o plano que possuem. Um aumento de 4 p.p. em relação à pesquisa anterior.

Quer saber mais? Fique ligado no blog e acompanhe as nossas publicações. 

Junho 2018
Salvar aos favoritos Compartilhar

Lançada no último ano, a pesquisa “Avaliação dos Planos de Saúde” IESS/Ibope trouxe diferentes características de beneficiários e não beneficiários com informações sobre os cuidados de saúde, além de destacar a satisfação com os planos médico-hospitalares em todo o país.

Na pesquisa de 2017, a satisfação do brasileiro com o plano de saúde voltou ao patamar apresentado em 2011, no qual 80% dos brasileiros que possuem plano de saúde estavam “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com seus planos. Esse resultado representou um crescimento de 5 pontos porcentuais (p.p.) em relação à pesquisa anterior, realizada em 2015. Os crescimentos mais expressivos foram registrados no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

Como destacamos, aqui no Blog, Recife é a capital brasileira onde a satisfação com os planos de saúde mais avançou e Porto Alegre é aquela em que os beneficiários estão mais satisfeitos com seus planos. 

Um dado que merece destaque da pesquisa é de que a satisfação é maior entre aqueles que já realizaram uma internação ou parto na saúde suplementar. Para os beneficiários que já se internaram, os níveis de “satisfeito” e “muito satisfeito” somam 88%, já para os que necessitaram de partos, as duas respostas são ainda mais representativas, atingindo 97% do total. 

Como apontamos, os principais motivos para a satisfação dos beneficiários com seus planos de saúde são: atendimento rápido e de qualidade; qualidade dos médicos; praticidade e agilidade na marcação de consultas e autorização de procedimentos; e, qualidade dos hospitais.

Continuaremos trazendo mais dados da “Avaliação dos Planos de Saúde” IESS/Ibope. Não perca.

Julho 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Na semana passada apresentamos quais são, de acordo com a pesquisa IESS/Ibope, as capitais em que os beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares estão mais satisfeitos e onde a satisfação mais cresce. A partir de hoje iremos apresentar os níveis de satisfação dos beneficiários com seus planos nas outras capitais analisadas pela pesquisa, começando por São Paulo. 

Na capital brasileira com o maior número de vínculos com planos de saúde médico-hospitalares, 78% dos beneficiários estão satisfeitos ou muito satisfeitos com seus planos. O resultado representa um avanço de pontos porcentuais (p.p) em relação ao resultado da pesquisa realizada em 2015. No Brasil, 80% dos beneficiários declaram estar satisfeitos com seus planos.

A pesquisa aponta, também, que 81% dos beneficiários locais de planos de saúde médico-hospitalares afirmam que recomendariam (“com certeza” ou “provavelmente”) o plano que possuem para um amigo ou parente, resultado idêntico ao da pesquisa anterior.

Quer saber mais? Fique ligado no blog e acompanhe as nossas publicações. 

Julho 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Na última terça-feira (4/7), destacamos, aqui no Blog, que Recife é a capital brasileira onde a satisfação com os planos de saúde mais avançou, de acordo com a pesquisa IESS/Ibope. Hoje, vamos apresentar os números da capital em que os beneficiários estão mais satisfeitos com seus planos: Porto Alegre.

O avanço de porto-alegrenses satisfeitos com seus planos foi de 10 pontos porcentuais (p.p.) entre a pesquisa de 2015 e a de 2017 – inferior aos 15 p.p. registrados em Recife. Com isso, chegou a 91% o total de beneficiários “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com seus planos na capital do Rio Grande do Sul. No Brasil, 80% dos beneficiários declaram estar satisfeitos com seus planos.

Respaldando esse resultado, 94% dos beneficiários locais de planos de saúde médico-hospitalares afirmam que recomendariam (“com certeza” ou “provavelmente”) o plano que possuem para um amigo ou parente, resultado também 10 p.p. superior ao da pesquisa anterior; e 98% declaram a intenção de (“com certeza” ou “provavelmente”) manter o plano atual, proporção 6 p.p. acima da encontrada em 2015.

Quer saber mais sobre a pesquisa IESS/Ibope? Continue acompanhando nosso Blog, pois toda semana traremos novas análises. Não perca. 

Julho 2017
Salvar aos favoritos Compartilhar

Semana passada, apresentamos, aqui no Blog os resultados da pesquisa IESS/Ibope que indicam o aumento da satisfação dos beneficiários com seus planos de saúde. Esta semana, vamos apresentar mais dois dados retirados da pesquisa: a capital em que os beneficiários estão mais satisfeitos com seus planos e a capital onde a satisfação mais cresceu entre a pesquisa se 2015 e a deste ano. 

Apresentando evolução de 15 pontos porcentuais (p.p.) entre os resultados de 2015 e 2017, Recife é a capital brasileira onde a satisfação da população local com os planos de saúde que possuem mais aumentou. No total, 84% dos recifenses que possuem planos estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos”. Percentual superior ao da média nacional, que é de 80%. 

Respaldando esse resultado, 82% dos beneficiários recifenses afirmam que recomendariam (“com certeza” ou “provavelmente”) o plano que possuem para um amigo ou parente, resultado 12 p.p. superior ao da pesquisa anterior; e 94% declaram a intenção de (“com certeza” ou “provavelmente”) manter o plano atual, proporção 11 p.p. acima da encontrada em 2015.

Quanto a capital em que os beneficiários estão mais satisfeitos com seus planos? Isso é assunto para outro post. Não perca.