Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
26 de Maio de 2023
Evento: presencial
Fórum de Debates IESS na Hospitalar 2023
Evento híbrido, com transmissão ao vivo aqui pelo site e pelo canal do Youtube e Facebook do IESS. As inscrições para acompanhar presencialmente estão encerradas.

Como as plataformas e sistemas de informação podem prover eficiência clínica e assistencial e reduzir custos na saúde?
 
Neste momento desafiador à saúde suplementar, o IESS reúne, durante a Hospitalar 2023, um conjunto de cases práticos apresentados por especialistas.

Não perca o Fórum de Debates IESS: Plataformas e sustentabilidade na saúde suplementar: como promover a saúde e reduzir desperdícios e riscos assistenciais, dia 26 de maio, das 9h às 12h, na sala 210 (mezanino), na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5).
 

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura  

Apresentação: Luiz Celso Dias Lopes, presidente do Conselho Diretor do IESS e vice-presidente Técnico e Regulatório do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica

9h05 - Painel 1 | O uso de plataformas para prover sustentabilidade assistencial

- Exposição de Caso: A experiência do uso do Capitation para promover saúde
Experiência de aplicação desenvolvida entre a Laços Saúde e a Capesesp (Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde), que utilizou de uma plataforma para acompanhar as linhas de cuidados de pacientes idosos, promovendo a saúde, e um sistema de satisfação do cliente, o NPS – Net Promoter Score.
Apresentação: Martha Oliveira, CFO e founder da Laços Saúde e João Paulo dos Reis Neto, presidente da Capesesp

- Exposição de Caso: Linhas de cuidados com ação precoce em atenção ao paciente oncológico
Caso da FioSaúde que utilizou a plataforma Estrat HCX, da HCentrix, para integrar dados da solicitação de procedimentos para pacientes oncológicos em real time e, por meio da chamada “ação precoce”, foi possível promover ganhos assistenciais e econômicos por meio de gerenciamento clínico, suporte à saúde e promoção de saúde.
Apresentação: José Antonio Diniz, presidente da FioSaúde - Caixa de Assistência Oswaldo Cruz, e Fabio Boihagian, COO da HCentrix.

9h35 – Debate | Painel 1
Quais são os desafios para que as plataformas possam garantir mais eficiência em cuidados assistenciais?
Mediação: José Cechin, superintendente executivo do IESS

10h30 - Painel 2 | O uso de plataformas para prover sustentabilidade econômica e acesso

- Exposição de caso: Geração de valor na saúde a partir do uso de dados
Exemplos práticos de como o uso dos dados tem promovido ganhos de eficiência clínica e redução do desperdício no sistema de saúde, garantindo redução de custos e assegurando maior qualidade assistencial ao paciente. 
Apresentação: Tania Moreira Grillo Pedrosa, presidente IAG Saúde e Cofundador da Plataforma Valor Saúde Brasil

- Exposição de Caso: O desafio de alocar o paciente na melhor estrutura e combater desperdícios e riscos assistenciais: a experiência do Grupo Dasa
Apresentação: Bruno Maciel, consultor em Gestão de Saúde e Estratégia Digital, que atuou como Head of IT Strategy & Digital Transformation do Grupo DASA

11h – Debate | Painel 2 
Como evolui o uso de plataformas para promover a eficiência econômica e assistencial no sistema de saúde suplementar do Brasil?
Mediação: José Cechin, superintendente executivo do IESS

SERVIÇO
Fórum de Debates IESS: Plataformas e sustentabilidade na saúde suplementar: como promover a saúde e reduzir desperdícios e riscos assistenciais

Data: 26/05
Horário: 9h às 12h
Local: Hospitalar 2023, sala 210 (mezanino)
Endereço: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo, SP)

Transmissão ao vivo: www.iess.org.br, Youtube e Facebook

 

 

 


Programação