Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESS e ESMAT oferecem curso sobre saúde suplementar para magistrados

Abril 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Atividades ocorrerão em ambiente virtual no período de 7 de abril a 23 de maio. Inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (31)

Já estão abertas as inscrições para o curso “Temas atuais na Saúde Suplementar com um Olhar no Contexto da Pandemia”. As vagas, 40 no total, são destinadas a magistrados do Poder Judiciário Tocantinense; magistrados associados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); magistrados do Poder Judiciário de outros Estados, bem como servidores vinculados ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e de outros estados. Os interessados têm até o dia 31 de março para se inscreverem.

O objetivo é capacitar os alunos a compreenderem os problemas enfrentados sobre a saúde suplementar no Brasil e encontrar novas soluções para solucionar os litígios relativos à judicialização da saúde. O curso será realizado no período de 7 de abril a 23 de maio e ocorrerá na modalidade de ensino à distância, por meio do Ambiente Virtual da Esmat, com carga horária de 70 horas.

Serão cinco módulos, que serão ministrados por corpo técnico renomado: Reajustes das mensalidades de planos de saúde (Renato Freire Casarotti), Rol de Coberturas Obrigatórias (Vera Valente), LGPD na saúde suplementar – problematização (Rodrigo Rodrigues de Aguiar), Variação dos custos médicos hospitalares (José Cechin) e Modelos de Atenção à Saúde (Alberto José Niituma Ogata), além da tutora, Aline Marinho Bailão Iglesias.

A ação, uma realização do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), conta com a parceria da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Para se inscrever, clique aqui.

Clique aqui, para acessar o Edital. 

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações:

LetraCerta Inteligência em Comunicação

Émerson Oliveira – [email protected]

(11) 98231-8002

Vinícius Silva – [email protected]

(11) 94753-8787

Jander Ramon – [email protected]

(11) 3812-6956

 

Este conteúdo foi útil?