Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Novo livro do IESS sobre promoção de saúde nas empresas está disponível para download gratuito

Dezembro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Intenção da obra é fomentar o debate e interesse das empresas sobre o tema

O mais recente livro do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS)  “Saúde nas Empresas: A Promoção de uma Ideia Sustentável” está disponível para download gratuito. A obra, a sexta disponibilizada pelo IESS, reúne artigos e cases assinados por corpo técnico composto por especialistas no assunto, entre eles pesquisadores, médicos, professores universitários e profissionais da saúde e que atuam no dia a dia das organizações. 

A publicação traz uma combinação de evidências científicas com a prática da gestão na empresa. Com isso, o IESS procura trazer uma contribuição para que a população seja mais saudável, com qualidade de vida e, o mais importante, que evite o adoecimento.

O superintendente executivo do IESS, José Cechin, destaca que a intenção da obra é fomentar e despertar o debate, bem como o interesse das empresas pelo tema. “Essa abordagem específica na questão da saúde do trabalhador também está ligada a uma questão econômica, visto que, as empresas contratantes de planos de saúde são responsáveis, hoje, por 70% dos beneficiários da saúde suplementar”, disse.

Cechin reforça, ainda que “um provável aumento no custo do plano de saúde devido às doenças, pode prejudicar as finanças tanto da corporação, quanto do colaborador”, afirma, acrescentando que as empresas podem e devem exercer um papel importante na preservação da saúde de seus colaboradores.

O livro conta com a participação de renomados autores com trajetórias conhecidas e atuações importantes no segmento como Alberto Ogata, Ana Cláudia Pinto, Ana Oliveira, Cesar Izique, Daniel Rogério Petreça, Daniella Moura Arnaldi Bassi, Deborah Rezende, Douglas Roque Andrade, Emerson Nakao, Fernando Akio Mariya, Glauco Callia, José Cechin, Júlio Barboza Chiquetto, Luiz Celso Dias Lopes, Marcia Agosti, Marcia Valeria Azevedo de Andrade, Marcos Gonçalves Maciel, Marina Tavares Ribeiro, Natália Silveira, Neuza Euri, Patrícia Homem de Mello, Patricia Martinelli, Paulo Sardinha, Paulo Zaia, Petrina Frauches, Regina Juhas, Ricardo De Marchi, Rosicler Dennanni Rodriguez, Samanta Coelho, Sâmia Aguiar Brandão Simurro, Simone Tartaglia, Valquiria de Lima e Wolf Kirsten.

Clique aqui e faça o download gratuito do livro.

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações

LetraCerta Inteligência em Comunicação

Emerson Oliveira – [email protected]

(11) 3812-6956 | 98231-8002

Jander Ramon – [email protected]

(11) 3812-6956

 

Este conteúdo foi útil?