Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Novos episódios da segunda temporada do IESSCast já estão disponíveis

Abril 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Série inédita de programas tem a participação dos ministros Marco Aurélio Buzzi (STJ), Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ) e Marco Aurélio Mello (STF)

O IESSCast, podcast oficial do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), chegou à metade de sua segunda temporada. Ao todo, serão 15 episódios com especialistas que apresentam um olhar aprofundado sobre a judicialização da saúde suplementar. A nova série de episódios aborda os capítulos do livro “Judicialização de Planos de Saúde: disputas, conceitos e consequências”, organizado pelo IESS, em parceria com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) e apoio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). A obra é assinada por 20 autores convidados e está disponível para download de forma gratuita.

Já foram publicados os episódios com a participação do Ministro Marco Aurélio Buzzi, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Mello, Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), dentre outros especialistas. A nova edição tem, novamente, apresentação e mediação de José Cechin, superintendente executivo do IESS.

Os próximos episódios vão abordar temas como a diferenciação entre os conceitos de judicialização “neutra” e “negativa”; os fundamentos econômicos e atuariais dos planos de saúde; e o poder regulatório da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a relação com o STJ. Entre os convidados estão especialistas nas áreas de Saúde, Economia e Direito, como o Min. Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ), Ana Carolina Maia, Elival da Silva Ramos, Marcos Paulo Novais e Natália Pires de Vasconcelos.

Os episódios podem ser acessados nas principais plataformas de streaming de áudio, como o Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Castbox, e os novos programas são publicados sempre às terças e sextas-feiras. O conteúdo também pode ser acessado, a qualquer momento, pelo site e pelo canal do IESS no YouTube em formato de websérie.

“Em tempos em que se discutem perspectivas e oportunidades pós-pandemia, iniciativas como o Open Health e as controvérsias jurídicas envolvendo a saúde suplementar, temos a oportunidade única de ouvir especialistas de diversos setores para entender de forma aprofundada sobre esses assuntos. O IESSCast também é uma importante ferramenta de divulgação de conhecimento para pesquisadores, gestores e pessoas interessadas em compreender melhor a saúde suplementar”, afirma Cechin.

 

Primeira temporada

A primeira temporada do IESSCast abordou o livro “Saúde Suplementar: 20 anos de transformações e desafios em um setor de evolução contínua”, composto por 14 artigos de diversos autores especialistas no tema, que apresentam as principais transformações, desafios e avanços nas duas décadas de saúde suplementar regulamentada. Além de uma revisão dos avanços ao longo da história, o podcast traz novidades, dados técnicos e análises profundas, atualizadas e relevantes para contribuir com o desenvolvimento do setor. A temporada pode ser conferida, integralmente, nas plataformas do IESS e o livro pode ser baixado aqui.

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações

LetraCerta Inteligência em Comunicação

Vinícius Silva – [email protected]

(11) 94753-8787

Emerson Oliveira – [email protected]

(11) 98231-8002

Thiago Rufino – [email protected]

(11) 98770-0893

Jander Ramon – [email protected]

(11) 3812-6956

Este conteúdo foi útil?