Prêmio IESS: Inscrições para trabalhos de produção científica são prorrogadas até 31 de outubro

Outubro 2022

Evento premiará os melhores artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso em três categorias com foco na Saúde Suplementar. Inscrições são gratuitas.

As inscrições para o 12º Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar foram prorrogadas até 31 de outubro. Os interessados de instituições de ensino de todo o País podem se inscrever, gratuitamente, e concorrer a premiação de R$ 15 mil para os 1º colocados e R$ 10 mil para os 2º colocados em cada categoria. Os orientadores dos trabalhos vencedores receberão R$ 3 mil cada.

Podem ser inscritos artigos científicos (publicados ou com aceite para publicação) e trabalhos de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado) nas áreas de Economia, Direito e Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão em Saúde, todos com foco na suplementar.

A iniciativa do IESS, considerada a principal premiação do País para trabalhos acadêmicos com foco na saúde suplementar, é focada no incentivo à pesquisa. O Prêmio se consolidou nesse segmento no período de mais de uma década, resultando em mais de 60 pesquisas premiadas e algumas centenas de estudos avaliados.

“É um espaço importantíssimo para o meio acadêmico. Considero um momento de reconexão que permitirá ampliar a troca de conhecimento, visando inovar e transformar esse segmento tão importante”, afirma o superintendente executivo do IESS, José Cechin, acrescentando que a iniciativa tem ganhado visibilidade e ajudado o setor a se desenvolver.

A ação também está com inscrições abertas para exibição de pôsteres de trabalhos. Nesta modalidade serão aceitos trabalhos de graduação (nível universitário), nas mesmas áreas já citadas, mas não contam com premiação em dinheiro. A sessão conta com ISSN (International Standard Serial Number), número que pode ser incluído ao currículo Lattes de pesquisadores para comprovação de apresentação de estudos em espaços acreditados.

Conceito

O Prêmio IESS é uma das provas do esforço e anseio em mobilizar a capacidade de agregar, cada vez mais, estudos técnicos, além de convergir a produção acadêmica com a prática do mercado. Além das implicações econômicas do atual cenário e da necessidade de mudança e atualização, seja da regulação do setor ou de diferentes práticas, é fundamental que a academia enxergue o potencial da pesquisa para esse segmento.

Inscrições

As inscrições para o 12º Prêmio IESS e para exibição de pôster são gratuitas e vão até 31 de outubro. Cada candidato pode inscrever apenas um trabalho ao prêmio, porém múltiplos pôsteres.

Regulamento geral do 12º Prêmio IESS – clique aqui.

Regulamento para exibição de pôster – clique aqui.

Émerson Oliveira – [email protected]

(11) 3812-6956 | 98231-8002