Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Conheça a plataforma JurisHealth do IESS

Outubro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

O JurisHealth é uma iniciativa do IESS no campo jurídico para fornecer referências técnicas e analíticas a respeito do sistema de saúde suplementar do Brasil. O objetivo é prover elementos consistentes para avaliar controvérsias levadas aos tribunais. A plataforma foi desenvolvida a partir de um esforço articulado entre profissionais da saúde, direito e da comunicação, em busca de melhorar a compreensão referente aos temas relevantes do setor de saúde. A curadoria de conteúdo é realizada pelo IESS.

Na seção Notícias, você encontra os conteúdos mais recentes sobre o setor no País como, por exemplo, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que definiu regra para reembolso de hospitais particulares por estados – leia mais.

Na área de Artigos, renomados especialistas analisam temas que envolvem, por exemplo, a judicialização do setor, decisões relacionadas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e outros tópicos extremamente relevantes para o setor. Já na seção Cartilhas, estão disponíveis conteúdos didáticos para explicar conceitos, normas e leis que regem os contratos e o segmento de planos de saúde e as relações entre beneficiários e operadoras. 

Com informações de uso público e por meio de conteúdos didáticos, a plataforma disponibiliza estudos e pesquisas sobre temas que podem auxiliar no desenvolvimento do setor no Brasil. Por fim, há também o Compêndio de Decisões, seção que reúne decisões judiciais nas distintas instâncias e Estados, a respeito de temas envolvendo a saúde suplementar. A consulta pode ser feita pelo sistema de busca ou selecionando diretamente os filtros.

Desde que foi lançada, a plataforma JurisHealth é quem apresenta oficialmente as Jornadas Jurídicas da Saúde Suplementar, realizadas pelo IESS em parceria com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas de Magistratura (Copedem) e o portal Consultor Jurídico (Conjur).
Para ficar por dentro de todas as novidades do JurisHealth, cadastre-se para receber a newsletter na página inicial da plataforma, clique aqui.

Colaborações, elogios, críticas e sugestões podem ser enviados ao e-mail [email protected].

 

Este conteúdo foi útil?