Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

É hoje, 17/02, às 16h: Webinar aborda a saúde bucal dos brasileiros

Fevereiro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Para garantir a saúde e bem-estar da população, é preciso que os cuidados com a higiene oral recebam a atenção necessária, tanto pela promoção de assistência de qualidade quanto pela conscientização a respeito da importância do tema. Sendo assim, hoje, às 16h, será realizado o “Webinar IESS – Como anda a saúde bucal dos brasileiros?”. O encontro terá a participação de especialistas do setor para debater desde os dados relacionados à saúde bucal até os benefícios de contar com um plano odontológico.

O assunto é de extrema relevância diante do cenário atual. Dados divulgados pelo IBGE e analisados pelo IESS, a partir da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, mostram que a quantidade de brasileiros que consultou um dentista nos últimos 12 meses, anteriores à data da pesquisa, foi menos da metade da população (49%).

Os números da pesquisa mostram, inclusive, que dos 209,6 milhões de brasileiros em 2019, 13% tinham um plano de saúde de assistência odontológica e 87% não tinha acesso à odontologia suplementar – utilizavam esses serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pagavam os serviços do próprio bolso). Veja aqui os detalhes do Texto para Discussão nº 86: “Assistência Odontológica segundo posse de plano de saúde: Análise da Pesquisa Nacional de Saúde, 2019”, apurado pelo IESS.

O webinar pode ser acompanhado pelo site do IESS.

Mediador
José Cechin, superintendente executivo do IESS

Convidados
Dr. Roberto Cury, presidente da SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos
Dra. Maristela Azevedo, dentista e gerente de produto odonto da AON Brasil
Prof. Dr. Antonio Carlos Pereira, especialista em Odontologia Preventiva e Saúde Pública da FOP/Unicamp

Participe!
Webinar IESS – Como anda a saúde bucal dos brasileiros?

17/02, das 16h às 17h30
IESS – Site e YouTube

 

Este conteúdo foi útil?