Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Formação de Preços dos Planos de Saúde é tema de novo curso do IESS Educação

Janeiro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Já estão abertas as inscrições para o novo curso do IESS Educação “Formação de Preços dos Planos de Saúde”. O objetivo da aula é contribuir para o entendimento da construção da formação de preços nos planos de saúde (médico-hospitalares e odontológicos) que apresenta suas particularidades, considerando os efeitos da regulamentação do setor em todo o processo.

Apresentado por Antônio Westenberger, sócio-diretor da Ícone Consultoria Atuarial Ltda e membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência, o curso aborda os principais conceitos de apuração na área de saúde e de estatística, como mutualismo, probabilidade, formação de preços, provisões técnicas e metodologia, entre outros. 

Além disso, a aula analisa os desvios em relação às médias de custo, bem como os componentes que precisam ser acrescidos ao custo para que se chegue ao preço final, o que inclui tanto tratamentos quanto análise de resseguros e dos efeitos da inflação, bem como os efeitos dos aumentos no rol de procedimentos.

A plataforma IESS Educação conta com videoaulas on-line e gratuitas, e foi desenvolvida em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) com objetivo de difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor de saúde suplementar. 

Acesse a plataforma e inscreva-se gratuitamente!
 

Este conteúdo foi útil?