Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

IESS Educação: conheça os cursos EAD promovidos pelo IESS

Fevereiro 2022
Salvar aos favoritos Compartilhar

Você tem interesse em estudar sobre a saúde suplementar no Brasil? Para auxiliar nessa tarefa, o IESS, em conjunto com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), lança o IESS Educação, uma série de cursos de curta duração com conteúdo voltado para difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor no País. De forma on-line e gratuita, os cursos serão atualizados quinzenalmente na plataforma da ENS a partir de 03 de fevereiro. O primeiro tema trata sobre a Variação de Custos Médico-Hospitalares (VCMH) – acesse a edição mais recente do indicador – e é ministrado por José Cechin, superintendente executivo do IESS.

Com linguagem acessível, as videoaulas são voltadas para diversos públicos, desde os beneficiários de planos médico-hospitalares, passando por alunos de pós-graduação em saúde, magistrados até órgãos governamentais e empresas que atuam no setor. As videoaulas têm duração de 30 a 90 minutos e são lecionadas por renomados especialistas do setor. Os temas abordados serão:

  • Atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde e Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS) – 17/02/22;
  • Imperfeições de mercado e a necessidade de regulação do setor de saúde suplementar brasileiro – 03/03/22;
  • Modelos de remuneração de prestadores de serviço de saúde – 17/03/22;
  • Regras para reajuste de planos de saúde no Brasil – 31/03/22;
  • Gestão da Atenção Primária à Saúde – 14/04/22.

As próximas videoaulas terão a participação de nomes como Prof. Dr. Alberto Ogata, pesquisador do Centro de Pesquisa em Administração e Gestão em Saúde da Fundação Getúlio Vargas – Escola de Administração de São Paulo (FGV EAESP); Samir José Caetano, mestre em Direito e especialista em Direito Público; e Sandro Leal Alves, superintendente de Estudos e Projetos Especiais da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).

Após a inscrição, que pode ser feita pelo site da ENS, o aluno tem acesso aos conteúdos por 30 dias.

Este conteúdo foi útil?