IESS Educação explica processo de incorporação de tecnologia na saúde suplementar
Cada vez que uma nova tecnologia é criada e homologada para o setor de saúde, o debate renasce: ela deve ou não ser “incorporada” ao sistema, sendo público ou privado? A questão é das mais complexas e é assim no mundo todo. Afinal, o avanço tecnológico é um dos principais catalizadores de custos da saúde. E, na maioria das vezes, são tecnologias que tendem a ser agregadas às outras já existentes, quase nunca em substituição. Para ajudar na compreensão desse tema, o IESS Educação disponibiliza o conteúdo “Incorporação de Tecnologias na Saúde Suplementar”, apresentado pelo médico Cassio Ide Alves, superintendente Médico da Abramge (Asssociação Brasileira de Planos de Saúde). Disponível aqui.
A aula aconteceu em junho de 2023 e segue extremamente atual. Foi extraída do Workshop de Saúde Suplementar, realizado em Brasília, em uma parceria entre IESS e FGV (EAESP). O evento de caráter técnico contou com o apoio das principais organizações representativas do sistema de saúde suplementar: Abramge, Fenasaúde, Unidas e Unimed Brasil.
Ide Alves, em sua apresentação, explica didaticamente o funcionamento de inclusão de tecnologias no sistema de saúde suplementar, além de indicar os marcos regulatórios e o processo decisório mais adequado para as escolhas. O conteúdo tem duração de 1 hora e o custo é de R$ 89,90. Conta com PPT de apoio e certificado de conclusão. Acesse aqui.