Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Internações psiquiátricas por TEA entre crianças e adolescentes cresce entre 2015 e 2022

TD
Fevereiro 2024
Salvar aos favoritos Compartilhar

No ano de 2015, na saúde suplementar, houve apenas um caso de internação por Transtorno do Espectro Autista (TEA) na faixa etária de 0 a 19 anos. Este número, no entanto, cresceu exponencialmente de lá para cá. Em 2022, os casos nessa faixa etária chegaram a 62. Em todo o período, o registro foi de 270 internações. 

Os dados são do Texto para Discussão (TD) 100 - Internações psiquiátricas por Transtorno do Espectro Autista (TEA) entre beneficiários de planos de saúde, que divulgamos recentemente. Além de analisar esses dados sobre crianças e adolescentes, o estudo apontou um aumento considerável em todas as faixas etárias no período. As internações foram de 33 para 392 casos.

Para produzir o TD, foram utilizados dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a partir da Troca de Informações na Saúde Suplementar – TISS. O TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento e refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem. 

Acesse o TD 100 - Internações psiquiátricas por Transtorno do Espectro Autista (TEA) entre beneficiários de planos de saúde aqui.
 

Este conteúdo foi útil?