Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

JurisHealth: confira os três artigos mais lidos na plataforma

Novembro 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Há dois anos o JurisHealth foi ao ar. Desenvolvida pelo IESS, a plataforma gratuita de conteúdos jurídicos somou-se ao rico repertório de conteúdos sobre saúde suplementar do instituto. O portal reúne referências técnicas e analíticas a respeito do setor e tem como objetivo prover elementos consistentes para avaliar controvérsias levadas aos tribunais.

A plataforma disponibiliza notícias; cartilhas que explicam conceitos, normas e leis que regem os contratos, o setor de planos de saúde e as relações entre beneficiários e operadoras; estudos sobre diferentes temas que podem auxiliar no desenvolvimento doo sistema suplementar; e um compêndio de decisões judiciais.

Além disso, há uma área destinada a artigos de opinião assinados por especialistas do setor. A seção é atualizada constantemente e reúne temas atuais sobre judicialização, regulamentação, fraudes, bom uso dos planos de saúde, entre outros. Abaixo, listamos os três artigos recentes mais lidos na plataforma. Confira os temas e acesse o JurisHealth para ler os conteúdos na íntegra. 

- Como a falta de tipificação penal para fraude incentiva essa prática na saúde suplementar
Assinado por Fernando Bianchi, sócio do M3BS (Miglioli, Bianchi, Borrozzino, Bellinatti e Scarabel Advogados)
Clique aqui para ler

- Temos saúde suplementar no Brasil?
Assinado por Bruno Miguel Drude, advogado, sócio do Renault Advogados, professor de direito e associado do Instituto de Direito Administrativo d Rio de Janeiro – IDARJ, mestre em Direito Constitucional pelo PPGDC-UFF e pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET.
Clique aqui para ler

- Fraudes impactam no custo da saúde
Assinado por Renato Casarotti e Cassio Ide Alves, respectivamente, presidente e superintendente médico da Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRAMGE)
Clique aqui para ler

Este conteúdo foi útil?