Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Maioria dos planos odontológicos são corporativos, revela Vox Populi

Setembro 2021
Salvar aos favoritos Compartilhar

Nos últimos anos, muitas empresas passaram a investir cada vez mais em benefícios voltados aos seus colaboradores para garantir o bem-estar dos profissionais e até mesmo de seus familiares, bem como aumentar as chances de reter talentos na organização. A tendência se reflete no tipo de contratação dos planos odontológicos no País. De acordo com a pesquisa Vox Populi, realizada a pedido do IESS, a maioria dos beneficiários (56%) têm um plano corporativo e o restante (44%) afirmam firmados contratos particulares.

O levantamento mostrou que, entre os beneficiários de planos odontológicos corporativos, metade tem o vínculo pago totalmente ou parcialmente pela empresa em que trabalham. Somente a minoria (5%) paga integralmente pelo plano corporativo. Cabe destacar que a satisfação com os serviços oferecidos registrou recorde, conforme divulgado pelo IESS – relembre.

Para os entrevistados, as principais razões para ter um plano odontológico são “não depender da saúde pública”; “ter mais segurança em situações de emergência”; e, “conforto e tranquilidade em relação à saúde da família”. Já entre os não beneficiários de planos odontológicos, a maioria (75%) considera o benefício importante e mais da metade (56%) gostaria de ter um plano desse tipo.

Em abril deste ano, o Vox Populi ouviu 3,2 mil pessoas (1,6 mil beneficiários e 1,6 mil não beneficiários) em oito regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais (p.p.) para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Acesse à íntegra da pesquisa.

Este conteúdo foi útil?