Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Metade dos empregos da cadeia da saúde se concentra no Sudeste

Abril 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar


Dos 4,7 milhões de empregos disponíveis na cadeia produtiva da saúde, em dezembro de 2022, quase metade (2,3 milhões) estão concentrados na região Sudeste. A informação é do Relatório do Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde nº 62, desenvolvido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). 

O estudo considera os setores público, privado e empregos diretos e indiretos sendo que, do total de vínculos na cadeia, 3,8 milhões (80%) pertencem ao setor privado com carteira assinada – proporção que aumentou 0,8 pontos percentuais em relação a setembro do ano passado 

Depois do Sudeste, o maior volume de oportunidades do setor está no Nordeste (933,6 mil) seguido do Sul (692,9 mil), Centro-Oeste (486,3 mil) e Norte (271,8 mil).  

No acumulado do ano, considerando os subsetores, o que mais gerou empregos formais na cadeia foi o de prestadores (82,3 mil), seguido por fornecedores (40,6 mil) e operadoras (4,9 mil). No total, o saldo do setor privado (128 mil) representa 6,3% do volume gerado pela economia (2 milhões).   

Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui.

Este conteúdo foi útil?