Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Relembre o Painel de Debate - O Papel das Empresas na Promoção da Saúde

Março 2023
Salvar aos favoritos Compartilhar

Qual é a participação das empresas quando se trata de promover saúde e bem-estar para seus colaboradores? Este foi o tema central do debate promovido pelo IESS durante o lançamento de seu novo livro “Saúde nas empresas: A Promoção de uma Ideia Sustentável”. O evento híbrido ocorreu em dezembro de 2022, na cerimônia de entrega do 12° Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar.

O “Painel de Debate - O Papel das Empresas na Promoção da Saúde” contou com a mediação de José Cechin, superintendente executivo do IESS, e com a participação do presidente do Conselho Diretor do IESS, Luiz Celso Dias Lopes; do pesquisador associado da GV Saúde, Alberto Ogata; do presidente da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Paulo Sardinha; e da doutora em Saúde Coletiva e coautora de um dos artigos da publicação, Valquíria de Lima.

Cechin, durante o evento, ressaltou a importância do livro e do debate, uma vez que as empresas contratantes dos planos de saúde são responsáveis, hoje, por 70% dos beneficiários. "Nos últimos anos, ficou clara a importância de ter uma equipe de colaboradores saudáveis, para que tenham maior desempenho e produtividade. Isso não só no que se refere à saúde do funcionário, mas também a de seus familiares, para que exista um equilíbrio entre o ambiente de trabalho e residência", disse.

Assista ao debate

O painel de debate está disponível na íntegra no canal do Youtube do IESS. Além de discutir sobre o papel efetivo das empresas na promoção da saúde, o evento traz contribuições e reflexões importantes sobre medidas que podem ser aplicadas com o intuito de tornar o ambiente de trabalho mais produtivo e saudável e sobre a importância da saúde mental.

Confira o painel de debate na íntegra aqui.

Leia o novo livro do IESS

O novo livro do IESS reúne uma série de artigos e cases e traz propostas não só para as empresas (programas de saúde, aproximação com funcionário, valorização do empregador), mas também para os próprios indivíduos (mudança de hábitos alimentares, prática de exercícios, acompanhamento psicológico).

O livro “Saúde nas empresas: A Promoção de uma Ideia Sustentável” está disponível gratuitamente aqui.

Este conteúdo foi útil?