Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Textos para Discussão: confira os temas já publicados em 2024 no site do IESS

Outubro 2024
Salvar aos favoritos Compartilhar

O IESS tem como objetivo promover e realizar estudos de aspectos conceituais e técnicos que sirvam de embasamento para implementação de políticas e introdução de melhores práticas voltadas para a saúde suplementar. Assim, periodicamente, são produzidos diferentes estudos que abordam temas atuais e relevantes para o setor.

Apenas em 2024, já foram disponibilizados sete Textos para Discussão (TDs) que trazem dados, reflexões e informações de grande relevância para o debate e desenvolvimento do sistema suplementar. No blog de hoje, apresentamos alguns dos temas que estão em nosso site. Confira:

- TD 100: Internações psiquiátricas por Transtorno do Espectro Autista entre beneficiários de planos de saúde

O estudo aponta que no ano de 2015, na saúde suplementar, houve apenas um caso de internação por Transtorno do Espectro Autista (TEA) na faixa etária de 0 a 19 anos. Este número, no entanto, cresceu exponencialmente de lá para cá. Em 2022, os casos nessa faixa etária chegaram a 62. Em todo o período, o registro foi de 270 internações.

Baixe na íntegra aqui.

- TD 103: O que é Saúde 4.0: Desvendando Termos, Oportunidades e Desafios na Saúde Suplementar

O trabalho contextualiza a evolução tecnológica a partir do ambiente industrial, evolui para as terminologias usadas, passa pela aplicação no sistema de saúde e aponta oportunidades de implementação para a melhoria da saúde suplementar, sem desconsiderar os desafios a serem superados.

Clique aqui para fazer o download do material.

- TD 105: Análise dos custos da Variação Médico-Hospitalar de planos individuais na faixa etária de 0 a 18 anos

A analise mostra que os custos dos planos de saúde com beneficiários na faixa etária de 0 a 18 anos apresentou um crescimento amplamente superior no período pós-pandemia de Covid em comparação aos valores registrados pela média dos beneficiários e também em relação à população mais idosa (a partir de 59 anos).

Baixe gratuitamente o estudo aqui.

Este conteúdo foi útil?