Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Total de empregos avança no setor

Outubro 2018
Salvar aos favoritos Compartilhar

Divulgamos hoje o “Relatório de Emprego na Cadeia da Saúde Suplementar”, boletim mensal que atualiza o estoque de emprego do setor. Esta edição, com dados de agosto desse ano, mostra que o setor continua mantendo o ritmo positivo de contratações.

O levantamento mostra que o total de trabalhadores na cadeia (que engloba os fornecedores de materiais, medicamentos e equipamentos; prestadores de serviços de saúde; e, operadoras e seguradoras de planos de saúde) apresentou crescimento de 2,9% para o período de 12 meses encerrado em agosto de 2018. 

Esse crescimento é ligeiramente superior ao boletim anterior, que compreendeu o intervalo entre os meses de julho de 2017 e o mesmo mês desse ano. Já o total de empregos formais – que considera todo o conjunto econômico nacional – segue com ligeiras variações positivas. O total de pessoas empregadas na economia é de 43,2 milhões, resultado de um crescimento de 0,6% no período de 12 meses.

O total de pessoas empregadas no setor é resultado de um aumento de 0,9% no período de três meses. Em agosto de 2018, o subsetor que mais empregou na Cadeia da Saúde Suplementar foi o de Prestadores, com 2,5 milhões de ocupações, o que representa 71,7% do total do emprego do segmento. O subsetor de Fornecedores empregou 835,8 mil pessoas, ou 23,9% do emprego, e as Operadoras somaram 154,1 mil pessoas - 4,4% do total.

O fluxo de emprego no segmento também é destaque nesta edição do boletim. O saldo positivo de contratações de 12.531 pessoas também representa avanço com relação à analise anterior, que registrou 10.220. Na economia como um todo, o saldo foi positivo em 110.431 postos formais de trabalho.

Seguiremos trazendo dados do “Relatório de Emprego na Cadeia da Saúde Suplementar” nos próximos dias. Confira o boletim na íntegra.

Este conteúdo foi útil?